sábado, 11 de junho de 2011

DIÁRIO FICCIONAL - CAMPING

ATIVIDADE PROPOSTA

-LEITURA DA PÁGINA DE DIÁRIO " CAMPING";
-ANÁLISE DO VOCABULÁRIO;
-COMPREENSÃO DO TEXTO;
-CONTINUAR LIVREMENTE A PÁGINA DO DIÁRIO.

                                                   Camping
4 de janeiro. Querido diário: amanhã vamos procurar um lugar para acampar. Não agüentamos mais essa cidade.
7 de janeiro. Querido diário: achamos um lugar maravilhoso para camping. É tão bonito que papai combinou com uns amigos para voltarmos.
11 de janeiro. Querido diário: foi fantástico. Havia mais de dez casais com crianças, apaixonados pela natureza. A primavera está uma beleza. Limpamos um pouco o local, derrubamos algumas árvores e agora há mais espaço para todos.
27 de janeiro. Querido diário: o camping está cada vez melhor. Os vendedores ambulantes descobriram nosso acampamento e agora se pode comprar de tudo lá. O número de famílias aumentou muito e já tem gente que nunca vi mais gorda. Os casamentos são sempre comoventes. Já tem churrasqueiras e sanitários.
3 de fevereiro. Querido diário: conheci um amigo, Paulo. O pai dele é dono de uma farmácia e isso foi sorte porque sempre se precisa de quem entenda de saúde no mato. E de quem entenda de matemática também. Ah, fizeram umas ruas pelo meio da floresta. Falam em instalar água e luz no camping. É mais conforto.
27 de fevereiro. Querido diário: instalaram água e luz em boa hora, porque o camping está tão grande que precisava mesmo. Os ambulantes decidiram que é melhor ficar fixo lá e montaram umas tendas que não fecham a semana inteira, de tanta gente que vai lá. Paulo disse que o pai dele vai botar um ambulatório lá.

FRAGA, J.G. Camping. In Ficção. Rio de Janeiro,abr. 7

( TEXTO GESTAR - TP4 - UNIDADE 15- Avançando na prática - página 132)

Nenhum comentário:

Postar um comentário